O Outlook Express é instalado por padrão na pasta "C:\Arquivos de Programas\Outlook Express" (Se o Windows está no disco C:), mas os arquivos que nos interessam nesta tarefa estão em subdiretórios do Windows. Por razões óbvias, as cópias de backup devem ser salvas em um disco ou partição diferente da que o Windows (e consequentemente o Outlook) está instalado, em CD, Zip Drive, etc., a fim de evitar que um problema no disco ponha a perder também seus dados de segurança. Se sua opção for pelo CD, faça suas cópias em um diretório temporário, para depois de completo, gravar o backup. Como vamos salvar diferentes tipos de arquivo, neste diretório de segurança, que vamos chamar (apenas como exemplo) de OEx, temos de criar subdiretórios para Mensagens, Catálogo de Endereços, Contas de E-mail e Regras de Mensagens e Remetentes Bloqueados, no que teremos "D:\OExpress" e as sub-pastas Mail, Contatos, Contas e Regras. Crie as suas como preferir, mas deixe-as prontas para receber as cópias.
FAZENDO O BACKUP:
1. MENSAGENS - Vamos começar localizando a pasta onde estão armazenadas suas mensagens. Abra o Outlook, vá em Ferramentas, Opções, aba Manutenção e clique no botão "Pasta de Armazenamento" - nos Windows 98 e Me deve ser algo como "C:\WINDOWS\Application Data\Identities\{3E30AD02-2E12... sua identidade}\Microsoft\Outlook Express". Nas versões 2000 e XP será similar a "C:\Documents and Settings\Seu Perfil (Login)\Configurações locais\Dados de aplicativos\Identities\{717B16E6-7D9A-4C96-... }\Microsoft\Outlook Express".
Sabendo o local das mensagens, abra o Windows Explorer, abra a dita pasta onde Você deve encontrar arquivos com a terminação dbx, que correspondem às suas pastas de mensagens, os mais comuns são "Caixa de Entrada.dbx", "Caixa de Saída.dbx", "Itens Enviados.dbx", etc. Copie todos estes arquivos para sua pasta de backup, no diretório Mail.
2. CONTATOS - Abra o Outlook Express e clique no botão Catálogo de Endereços (o ícone é um livro aberto), o que irá abrir uma janela com todos os seus contatos. Clique no menu Arquivo, em Exportar e Catálogo de Endereços (WAB). Uma pequena janela do Explorer irá mostrar as pastas do disco rígido, devemos então ir até nossa pasta de backup no subdiretório que criamos para os contatos (D:\Oexpress\Contatos) e clicarem Salvar. Se tudo correu bem, recebemos um botão de alerta informando que "O Catálogo de Endereços foi exportado com Êxito para D:\Oexpress\Contatos. Clique em OK e está feito mais este backup.
3. CONFIGURAÇÔES DE E-MAIL - As configurações das contas de e-mail tem de ser exportadas uma a uma, bastando ir no menu Ferramentas, Contas, clique sobre a conta eem Exportar. Indique a pasta que foi criada para estas configurações e em Salvar, repetindo esta operação se Você tem mais de uma conta configurada.
4. REGRAS P/ MENSAGENS E REMETENTES BLOQUEADOS - Deixe esta operação por último porque é preciso mexer no Registro do Windows, para muitos uma caixa preta de informações. Abra o Registro do Windows (Menu Iniciar, Executar, digite regedit e dê ENTER). Procure pela CHAVE "HKEY_CURRENT_USER\Identities\{Seu Número de Identidade}\Software\Microsoft\Outlook Express\5.0\Block Senders". Clique sobre a chave para marcá-laem em Exportar Arquivo do Registro no menu Registro, o que abrirá uma janela do Explorer. Escolha a subpasta que foi criada para Remetentes Bloqueados (Regras), nomeie o arquivo como Rem_Bloq e salve, o Windows acrescenta e terminação .reg automaticamente. Para as Regras para Mensagens, repita esta operação com a chave "HKEY_CURRENT_USER\Identities\{Seu Número de Identidade}\Software\Microsoft\Outlook Express\5.0\Rules\Mail" e o salve na mesma pasta com o nome Regras_Mail.
RESTAURANDO:
1. MENSAGENS - Depois de todo o sistema reinstalado, os programas de internet nativos do Windows (Internet Explorer e Outlook Express) já estarão instalados e funcionando, porém, se Você mantém o sistema atualizado, fazendo regularmente download das atualizações (Windows Update), é quase certo que as versões destes programas não são as mais recentes disponíveis. Portanto, antes de proceder com a restauração dos backups, faça as atualizações necessárias. Com tudo pronto, com o Outlook aberto, clique no menu Arquivo, em Importar e Mensagens, o que abrirá uma caixa para que permite selecionar o tipo de mensagens que deverão ser importados, clique na versão que Você usou para fazer o backup, muito provavelmente Microsoft Outlook Express 6 eem Avançar. Na janela seguinte escolha Importar email de uma pasta de Armazenamento do OE6 e clique em Avançar, nesta fase clique no botão Procurar e navegue até a pasta do seu backup, que no nosso exemplo é "D:\OExpress\Mail\" e faça a importação de todas as pastas e mensagens.
2. CONTATOS - Com o Outlook aberto, clique no ícone do Catálogo de Endereços (o do livro aberto), no menu Arquivo, em Importar e Catálogo de Endereços (WAB). Navegue até o pasta em que os contatos foram salvos, em nosso exemplo é a D:\Oexpress\Contatos\Seunome.wab e proceda com a importação. Se a lista de endereços é muito extensa, é normal que demore um pouco.
3. CONFIGURAÇÕES DE E-MAIL - No Outlook, clique em Ferramentas, Contas e no botão Importar. Navegue até a pasta onde foram salvas as contas de email, do exemplo D:\Oexpress\Contas\ e faça a importação, uma a uma, se há mais de uma conta salva.
4. REGRAS P/ MENSAGENS E REMETENTES BLOQUEADOS - Nesta fase há duas formas de recuperar os arquivos do backup: Abrir o Editor do Registro (veja instruções acima) e clique no menu Registro,em Importar Arquivo do Registro e navegar até a pasta onde eles foram salvos, fazendo a importação. O outro caminho é clicar duas vezes sobre os arquivos que estão salvos, que o Editor do Registro importará as chaves automaticamente.
Pronto, se tudo correu bem, todo o backup foi recuperado.
fonte: grandi.net
Compare preços de Cartao de Memoria - Memory Stick Pro Duo 4Gb com Adaptador Pro
FAZENDO O BACKUP:
1. MENSAGENS - Vamos começar localizando a pasta onde estão armazenadas suas mensagens. Abra o Outlook, vá em Ferramentas, Opções, aba Manutenção e clique no botão "Pasta de Armazenamento" - nos Windows 98 e Me deve ser algo como "C:\WINDOWS\Application Data\Identities\{3E30AD02-2E12... sua identidade}\Microsoft\Outlook Express". Nas versões 2000 e XP será similar a "C:\Documents and Settings\Seu Perfil (Login)\Configurações locais\Dados de aplicativos\Identities\{717B16E6-7D9A-4C96-... }\Microsoft\Outlook Express".
Sabendo o local das mensagens, abra o Windows Explorer, abra a dita pasta onde Você deve encontrar arquivos com a terminação dbx, que correspondem às suas pastas de mensagens, os mais comuns são "Caixa de Entrada.dbx", "Caixa de Saída.dbx", "Itens Enviados.dbx", etc. Copie todos estes arquivos para sua pasta de backup, no diretório Mail.
2. CONTATOS - Abra o Outlook Express e clique no botão Catálogo de Endereços (o ícone é um livro aberto), o que irá abrir uma janela com todos os seus contatos. Clique no menu Arquivo, em Exportar e Catálogo de Endereços (WAB). Uma pequena janela do Explorer irá mostrar as pastas do disco rígido, devemos então ir até nossa pasta de backup no subdiretório que criamos para os contatos (D:\Oexpress\Contatos) e clicar
3. CONFIGURAÇÔES DE E-MAIL - As configurações das contas de e-mail tem de ser exportadas uma a uma, bastando ir no menu Ferramentas, Contas, clique sobre a conta e
4. REGRAS P/ MENSAGENS E REMETENTES BLOQUEADOS - Deixe esta operação por último porque é preciso mexer no Registro do Windows, para muitos uma caixa preta de informações. Abra o Registro do Windows (Menu Iniciar, Executar, digite regedit e dê ENTER). Procure pela CHAVE "HKEY_CURRENT_USER\Identities\{Seu Número de Identidade}\Software\Microsoft\Outlook Express\5.0\Block Senders". Clique sobre a chave para marcá-la
RESTAURANDO:
1. MENSAGENS - Depois de todo o sistema reinstalado, os programas de internet nativos do Windows (Internet Explorer e Outlook Express) já estarão instalados e funcionando, porém, se Você mantém o sistema atualizado, fazendo regularmente download das atualizações (Windows Update), é quase certo que as versões destes programas não são as mais recentes disponíveis. Portanto, antes de proceder com a restauração dos backups, faça as atualizações necessárias. Com tudo pronto, com o Outlook aberto, clique no menu Arquivo, em Importar e Mensagens, o que abrirá uma caixa para que permite selecionar o tipo de mensagens que deverão ser importados, clique na versão que Você usou para fazer o backup, muito provavelmente Microsoft Outlook Express 6 e
2. CONTATOS - Com o Outlook aberto, clique no ícone do Catálogo de Endereços (o do livro aberto), no menu Arquivo, em Importar e Catálogo de Endereços (WAB). Navegue até o pasta em que os contatos foram salvos, em nosso exemplo é a D:\Oexpress\Contatos\Seunome.wab e proceda com a importação. Se a lista de endereços é muito extensa, é normal que demore um pouco.
3. CONFIGURAÇÕES DE E-MAIL - No Outlook, clique em Ferramentas, Contas e no botão Importar. Navegue até a pasta onde foram salvas as contas de email, do exemplo D:\Oexpress\Contas\ e faça a importação, uma a uma, se há mais de uma conta salva.
4. REGRAS P/ MENSAGENS E REMETENTES BLOQUEADOS - Nesta fase há duas formas de recuperar os arquivos do backup: Abrir o Editor do Registro (veja instruções acima) e clique no menu Registro,
Pronto, se tudo correu bem, todo o backup foi recuperado.
fonte: grandi.net
Compare preços de Cartao de Memoria - Memory Stick Pro Duo 4Gb com Adaptador Pro
0 comentários
Postar um comentário